COMPREI UM VEÍCULO E DEU PROBLEMA, E AGORA?

No momento da compra, muitas vezes não nos atentamos aos detalhes mecânicos e estruturais do veículo. Alguns deles sequer aparecem a olho nu, o que dificulta a verificação até do comprador mais cuidadoso.

O nome desses defeitos que não aparecem à primeira vista ou nos primeiros dias de uso se chama vício oculto. Tal vício acaba transformando o bem ineficiente, inadequado ou reduz seu valor econômico. Isso porque, se você soubesse desse problema com antecedência, talvez não tivesse fechado o negócio com as mesmas condições.

Muito embora a maioria das concessionárias e revendedoras afirmem que o prazo de garantia é 90 (noventa) dias, nossa legislação assegura que o adquirente tem até 180 (cento e oitenta dias) para constatar o vício oculto e buscar sua reparação.

Reconhecido o vício, o adquirente terá três opções: (i) pedir a troca do bem por outro em perfeitas condições; (ii) pedir o abatimento do preço, descontando os valores do conserto ou do dano verificado; (iii) entrar com uma ação judicial, objetivando a rescisão do contrato e a devolução do valor pago.

Para saber se o seu caso se encaixa e qual o melhor caminho a adotar, busque um advogado de sua confiança.

Sobre Nós

Ingrid Hessel Advogados é um escritório com sede em Irati-PR e filial em Imbituva-PR, dedicado a oferecer soluções jurídicas eficazes. Fundado pela Dra. Ingrid Hessel, conta com uma equipe especializada, que alia profissionalismo, empatia e humanização no atendimento aos clientes.

Contato